Skip to main content

Kurt Vile foi criticado por Patrick Stickles, vocalista do Titus Andronicus, por ter cedido o direito da canção "Baby's Arms", do mais recente "Smoke Ring For My Halo", à campanha publicitária do Bank of America. 

"Vai lá, Kurt Vile, é um milhão de vezes melhor que isso", escreveu Stickles no Twitter. "Achava que era, tipo, o melhor jovem da música!". 
 
Segundo a Rolling Stone, o músico norte-americano respondeu, inicialmente, de forma bem-humorada, dizendo que o tinha feito "para ser como os Carpenters e para comprar fraldas de luxo para a minha filha", e explicando mais tarde não se preocupar com estes assuntos e precisar pagar as contas. "Oops, até tenho conta no Bank of America", completou. 
 
Mais tarde, o manager de Kurt Vile afirmou que o seu cliente nunca usou a sua música como "uma plataforma política" e que os direitos da música ao anúncio foi acordada muito antes da ação Occupy Wall Street, circunstância que teria tornado mais inflamada as críticas à associação comercial de "Baby's Arms" ao Bank of America. Desde então, Patrick Stickles já pediu desculpa ao músico da Matador, escrevendo no Twitter: "A vida é tua". 
 
(Blitz)

Related Tracks