Skip to main content

O Pearl Jam decidiu ajudar o irmão de um fã da banda, a quem há quase 20 anos tinha oferecido uma guitarra autografada. 

Em 1992, ou seja, um ano depois do seu primeiro álbum, "Ten" , o Pearl Jam ofereceu a Josh Hardy, um fã de 17 anos que sofria de câncer no cérebro em estado terminal, uma guitarra Fender autografada. 
 
Após a morte de Josh, a guitarra ficou para o seu irmão mais novo, Ben. 
 
No começo deste mês de dezembro, num assalto à casa de Ben Hardy, agora com 34 anos, a guitarra foi roubada. Mais tarde, o objeto foi recuperado, mas com os autógrafos apagados. 
Atentos à história, o Pearl Jam decidiu surpreender Ben Hardy, enviando-lhe, pelo correio, uma nova guitarra, autografada por todos os membros da banda. 
 
"O Pearl Jam escreveu uma mensagem dizendo que acompanhou a história e decidiu fazer isto", explicou Ben Hardy ao jornal Boston Herald. "É um gesto inacreditável de boa vontade. Ultrapassa qualquer expectativa; eles se excederam". 
 
Também a mãe de Josh e Ben se mostrou agradecida, afirmando que o presente foi "uma bênção" para a sua família. "Isto é a nossa história de Natal. O Pearl Jam é espetacular e é incrível que, passados tantos anos, eles ainda se lembrem do [falecido] Josh".
 
(Boston Herald/Blitz)

Related Tracks