Arctic Monkeys se apresenta para 60 mil pessoas no Lollapalooza Brasil; assista aqui

Arctic Monkeys se apresenta para 60 mil pessoas no Lollapalooza Brasil; assista aqui

A primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil ficou marcado por atuações como as dos Arctic Monkeys e Foo Fighters, noticia a imprensa musical, criticando negativamente o espetáculo do MGMT e as condições do evento, principalmente em relação ao transporte público para o local do show.

Criado nos anos 90 por Perry Farrell, do Jane's Addiction, o festival Lollapalooza levou 50 concertos à cidade de São Paulo. Nos dias 7 e 8 de abril, 130 mil pessoas passaram pelo Jockey Club para ver ao vivo Foster The People, Band of Horses e Friendly Fires, entre muitos outros grupos. 
 
Sobre o concerto do Arctic Monkeys, escreve o UOL Música: "Com trejeitos que lembram músicos de rockabilly e topete bem arrumado, Turner trocou poucas palavras com o público, mas compensou com músicas muito bem executadas". 
Já a atuação do MGMT mereceu, por parte da mesma publicação, poucos elogios: "O MGMT concorre ao troféu de pior show do Lollapalooza Brasil. Debaixo de chuva, uma multidão se aglomerou para ver a banda, que retribuiu com um rock preguiçoso e sem sal". 
 
"Visivelmente cansados de tocar as músicas de Oracular Spetacular, álbum que os levou ao sucesso mundial, fizeram versões burocráticas de 'Kids', 'Time to Pretend' e 'Electric Feel'. No resto do tempo, versões longas e cheias de solos das canções do péssimo segundo disco, Congratulations , além de covers obscuros, como "Hot Smoke & Sassafras", do Blue Puppy. Resultado: o público esvaziou o palco ao longo do show, correndo para ver ou o Foster the People ou o Skrillex, duas das atrações mais aguardadas da noite", conta o UOL Música . "Uma pena ver uma banda que começou interessante, ao fazer um rock-eletrônico com toques [psicodélicos], afundar sua carreira dessa maneira". 
 
Já o Foo Fighters agradou à multidão que assistiu ao seu concerto, afirma o portal Terra . "Conduzidos por Dave Grohl, que cada vez mais consolida a imagem de 'cara mais legal do rock', os músicos norte-americanos fizeram o maior show do festival. Com 2h30 de duração passearam por sucessos como 'All My Life', 'Best of You', 'Times Like These', 'My Hero', 'Monkey Wrench' e 'Everlong'". 
 
Veja abaixo os shows, na íntegra, do Arctic Monkeys e Foo Fighters:
 
 
 
(Blitz/Uol/Terra)

Most Recent