Thom Yorke e Moby trocam farpas na internet sobre o Spotify

Thom Yorke e Moby trocam farpas na internet sobre o Spotify

Em meio ao debate sobre o Spotify e as novas plataformas de streaming, Thom Yorke (foto) respondeu via Twitter aos dizeres de Moby, assinalando "Sou um sonhador e estou orgulhoso disso". Anteriormente, o americano havia acusado o líder do Radiohead e Atoms For Peace de ser "um velho gritando nos trens".

Em uma entrevista com Mashable, Moby saiu em defesa das novas plataformas de streaming e assegurou sobre o Spotify: "Os artistas que se adaptam vão bem. É muito difícil e insalubre quando a gente fala sobre restringir o progresso para justificar sua incapacidade de se adaptar. Toda indústria recebeu o impacto da tencologia de forma positiva e negativa, mas sinto que reclamar é inútil". Na mesma linha, completou: "Adoro Thom Yorke, mas quando o escuto reclamando do Spotify, penso: "É como um velho que grita nos trens de alta velocidade".

Logo depois da resposta do vocalista do Radiohead, e diante da confusão na imprensa, o compositor e DJ americano colocou um comentário em sua conta do Twitter: "Para deixar as coisas bem claras, adoro Thom Yorke e David Byrne, são gênios criativos. Simplesmente não vejo sentido em lutar contra um futuro que está aqui".

Cabe lembrar que em julho deste ano, os membros do Atoms For Peace decidiu retirar seu disco, "Amok", do Spotify, junto com "The Eraser", álbum solo de Thom Yorke, alegando que o novo sistema não ajudava artistas novos e acusando de fazer contratos secretos com grandes gravadoras.

Radiohead - Lotus Flower

Moby - 'The Perfect Life (with Wayne Coyne)' - official video


Most Recent