Beck fala sobre novo disco e parceria com Jack White

Beck fala sobre novo disco e parceria com Jack White

Depois de um moderado silêncio depois da saída de "Modern Guilt", em 2008, Beck finalmente anunciou o lançamento de um disco de estúdio chamado "Morning Phase". Numa entrevista para a revista Rolling Stone, o músico revelou mais detalhes sobre o mesmo, inclusive, sobre uma colaboração de Jack White.

Na entrevista, Beck explicou que parte do material de "Morning Phase" vém de sessões de 2005 realizadas em Nashville. Sem demora, a colabroação com o ex-White Stripes aconteceu em 2011. Dessa sessão, já pudemos ouvir outros lançamentos como "I Just Started Hating Some People Today" e  "Bue Randy".

As música em "Morning Phase" que contam com a colaboração de Jack White se chamam "Walking Light", "Blackbird Chain" e "Country Down".

Além disso, Beck evelou algo do estilo que terá no disco: "as músicas seguem uma tradição californiana. Estou ouvindo The Byrds, Crosby Stills and Nash, Gram Parsons, Neil Young, essa é a ideia maior de como soa para mim".

"Morning Phase" será o primeiro disco em muitos anos, o cantor também revelou planos de mais lançamentos durante o ano que vem. De acordo com Beck, está trabalhando em dois lançamentos adicionais. também sairá um disco gravado em 2009 que acabou engavetado. Dessa sessão de gravação podemos ouvir "Gimme" e "I Won’t Be Long", que foram lançadas como singles especiais. Este disco, de acordo com Beck, tem muitos pontos em comum com "Odelay", seu trabalho de 1996.

Além de White, em "Morning Phase" o cantor trabalhou com Justin Meldal-Johnsen, Joey Waronker, Smokey Hormel, Roger Joseph Manning Jr. e Jason Falkner. 

Recentemente, o músico se apresentou no festival Planeta Terra, junto com Palma Violets, Travis, Blur e Lana Del Rey.

Beck - Gimme

Beck - I Won't Be Long


Most Recent