Pular para o conteúdo principal
Warpaint
Photo by Mia Kirby

Warpaint lançou uma cover de “Paralysed”, canção que abre Solid Gold (1981), o segundo álbum da banda inglesa Gang of Four. Essa regravação feita pela banda americana faz parte de um álbum tributo intitulado The Problem of Leisure: A Celebration of Andy Gill and Gang of Four, que será lançado em 14 de maio.

Esse álbum tributo foi organizado por Catherine Mayer, viúva de Andy Gill. Ela justificou a participação do Warpaint nesse projeto:

Andy amava a maneira como Warpaint criava não apenas músicas, mas também atmosferas, sem sacrificar o ímpeto e a dançabilidade. O casamento de seu som único com "Paralyzed ", aparentemente uma das faixas de dança menos prováveis de todos os tempos, é espetacular. As letras são espetaculares. também incrivelmente ressonante neste momento em que tantas pessoas se sentem desamparadas em face do populismo regressivo e desigualdades desfigurantes.

Confira a versão da Warpaint para “Paralysed”:

Essa cover foi produzida pela baixista Jenny Lee Lindberg, que em referência a frase “A mudança te fará bem” da letra da música “Damaged Goods”, escreveu:

O melhor conselho que mudou muito minha vida. Sem mencionar o jeito de tocar baixo de Dave Allen. Também me mudou para sempre. Me fez querer tocar baixo.

Ela ainda acrescentou:

Foi legal entrar em "Paralyzed" e para o Gang of Four nos dar liberdade para surtar em nosso caminho ... foi uma bela oportunidade e estamos MUUUITO animadas, é uma honra, na verdade, de fazer parte da homenagem ao Andy.

Andy Gill faleceu em 1 de fevereiro de 2020 aos 64 anos.

Além de Warpaint, The Problem of Leisure: A Celebration of Andy Gill and Gang of Four traz  colaborações de Tom Morello, Flea, John Frusciante, La Roux, IDLES, Helmet, Gary Numan, The Dandy Warhols, entre outros.

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Warpaint - Undertow
Warpaint - Undertow
Vídeo: Warpaint "New Song"
Vídeo: Warpaint "New Song"
Ouça o novo álbum da Warpaint
Ouça o novo álbum da Warpaint
Vídeo - Warpaint com "Undertow"
Vídeo - Warpaint com "Undertow"