Pular para o conteúdo principal
Kaki King
Kaki King
Kaki King

A americana Katherine Elizabeth King, a Kaki King, é uma guitarrista/cantora /compositora da cidade de Atlanta, Geórgia. Nascida em 24 de agosto de 1979, ela começou a tocar bateria e guitarra na infância. Mais tarde, quando se mudou para Nova York para cursar a faculdade, Kaki King começou a se dedicar seriamente à guitarra. Em 2001, após a graduação, ela se apresentava principalmente em estações do metrô, onde constantemente os passageiros perguntavam se ela tinha CDs.



'Everybody Loves You', seu primeiro álbum, saiu em 2003 pelo selo Velour Recordings. Já o segundo, 'Legs to Make Us Longer', foi lançado em 2004 pelo selo Red Ink (da Sony Music). Esses dois primeiros álbuns são baseados na habilidade da artista com o violão.



Em 2006, Kaki King retornou para a Velour Recordings e lançou '...Until We Felt Red', disco produzido por John McEntire (do Tortoise) e no qual a artista começou a cantar.



Kaki King tocou guitarra na música "Ballad of the Beaconsfield Miners", faixa do álbum 'Echoes, Silence, Patience & Grace' (2007) da banda Foo Fighters. Em 2008, ela lançou 'Dreaming of Revenge'. Seu sucessor, 'Junior', saiu em 2010.



Em outubro de 2012 saiu 'Glow', sexto álbum da artista americana. Um novo registro, intitulado 'The Neck Is a Bridge to the Body', saiu em 2015.

  • Origem:

Álbuns em Destaque

Glow
2012
Junior
2010
Álbum
...Until We Felt Red
2006
Everybody Loves You
2003