Pular para o conteúdo principal

O nome é Guanabara mas o Copacabana Club é de Curitiba, sim. Formado em meados de 2007 por duas garotas e três caras, o grupo tem a fama de ser o mais simpático do momento. Os “Copas” tem em sua sonoridade uma raiz Indie sedimentada por elementos do Rock e toques sutis de música brasileira.

Trazendo a bela cantora Camila Cornelsen, o quinteto tem como característica principal a facilidade de levar as pessoas para a pista aonde quer que se apresente. Com seu groove roqueiro eles completam esta tarefa com maestria sem apelar para levadas Funk ou clichês infalíveis do groove. Os “Copas” são assim: Indie Music dançante da melhor qualidade.

Se valendo da ironia de trazer um nome ultra-tropical descendente de uma das capitais menos tropicais do Brasil, o Copacabana Club é atualmente a banda Indie do sul com o maior destaque do país.

Seu mais recente hit “Just Do It” foi amplamente comentados pela imprensa. Entre seus fãs declarados estão colunistas dos jornais Folha e do Estado de São Paulo, Gazeta do Povo, Gloria Kalil, Thiago Ney e Lúcio Ribeiro. Lúcio inclusive discotecou na festa de lançamento do clipe da faixa na cidade natal do Copacabana Club.

 

Até mesmo o super star Kanye West não resistiu à fórmula dançante do Copa. Durante alguns dias o Rapper teve o clipe de “Just Do It” na página inicial de seu blog: O dia do lançamento do clipe na internet. Kanye deu um empurrãozinho no Copacabana Club, levando a banda para fora do Brasil numa viagem ao exterior de primeira classe.

O clipe teve a direção assinada pelo Banzai Estúdio e a fotografia de Ricardo Machado. O audiovisual traz toques de Michel Gondry com seus cenários motores e panorâmicas circulares. Uma sequência de stop motion pontua a temática do clipe.

A página Myspace.com/copacabanaclubmusic recebe milhares de visitas por semana e representa atualmente uma das banda independentes do Brasil com o maior número de visitas por dia. Gratos e simpáticos por natureza, lançaram seu EP no próprio Myspace e deixaram as faixas disponíveis para download durante algum tempo.

Eles também tem um Flickr – site de armazenamento e exposição de fotos em alta resolução livre para que os fãs acompanhem e baixem os melhores momentos do grupo na estrada.

A banda atualmente tem um EP com quatro faixas e um clipe gravado. O legal do Copacabana Club é isso: Um EP, cinco integrantes, muitas Gigs com música Indie dançante e um leve toque de sub-exposição - Uma mistura Cult de elementos improváveis que tem tudo a ver no final.

Entrada R$25,00