Kurt Cobain

Kurt Cobain

play_circle_outline

Biografia

Vocalista e guitarrista da banda Nirvana (ícone da cena grunge - subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 na cidade americana de Seattle), Kurt Donald Cobain nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen, que, assim como Seattle, localiza-se no Estado de Washington. Seus pais se divorciaram quando ele tinha sete anos de idade. Essa separação trouxe efeitos negativos para sua personalidade. Cobain se transformou em uma pessoa de difícil convivência, e demostrava antipatia para a escola. Pintar e cantar foram algumas se suas atividades preferidas na adolescência.

Cobain comprou sua primeira guitarra aos quatorze anos de idade. Ele chegou a trabalhar como roadie para a banda Melvins. Em 1986, ele formou o Nirvana com o Krist Novaselic. A banda lançou três álbuns de estúdio 'Bleach' (1989), 'Nevermind' (1991) e 'In Utero' (1993). O sucesso que veio com 'Nevermind' trouxe um desequilíbrio maior na vida de Kurt Cobain. O uso abusivo de drogas pesadas, como heroína, conduziu o líder do Nirvana para um fim prematuro. Nem mesmo o casamento com Courtney Love e o nascimento de sua filha Frances Bean Cobain ajudaram na sua reabilitação. No dia 8 abril de 1994, após três dias desaparecido, o corpo de Cobain foi encontrado em sua casa. Segundo relatório do legista, Cobain se suicidou com um tiro de espingarda no dia 5 de abril.

A vida Kurt Cobain foi retratada no documentário "Montage of Heck", dirigido por Brett Morgen e lançado em 2015. Desse Documentário, originou-se a compilação 'Montage of Heck: The Home Recordings', que reúne gravações demos e gravações caseiras feitas por Cobain.

Aberdeen - Estados Unidos

Álbuns Em Destaque

Kurt Cobain | video_library

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Adriano Cintra