album

Chorume

Reviews

Depois de seis anos de seu álbum de estreia, “Brazilians on the Moon” (2003), o Numismata retorna com “Chorume” (2009) e atesta sua criatividade em fazer um álbum retratando a maior das metrópoles brasileiras com samba, lágrimas e convidados mais do que especiais, como Luiz Melodia, Maria Alcina (conexão Bojo), Kassin, Tatá Aeroplane (Jumbo Elektro/Cérebro Eletrônico), entre outros.
 
Versos sobre uma São Paulo nublada e cinza, como em “Todo o céu e essas pequenas coisas”, abrem caminho para o samba em poesia na voz de Luiz Melodia em “Prejuízo”, a simplicidade pop de “Naïf” e a doce orquestra de “A passos largos”. Mas o brilho do Numismata reluz mesmo em “Anhanguera”, que nos presenteia com suas vozes, cordas e flauta; na boêmia da chanson françoise de “Viralatas” e na arrebatadora marchinha de carnaval de “A vida como ela é” que traz um dueto contagiante com Maria Alcina.
 
“Chorume” tem a doce cadência do samba, da beleza decadente de São Paulo, do batuque que chacoalha o pandeiro e o coração, mais do que tudo, a alma.
 
Que não demore mais longos seis anos para que o Numismata rabisque novamente seus poemas sambados e nos traga o prazer de viver a vida como ela é.
 
1. Todo céu e essas pequenas coisas
2. Prejuízo
3. O inferno e um pouco mais
4. Naïf
5. A passos largos
6. Tanta saudade
7. Anhanguera
8. Viralatas
9. A vida como ela é
10. Fernando

Tags Chorume