Biography

The Concretes é uma banda da cidade de Estocolmo – Suécia - formada em 1995 pela vocalista Victoria Bergsman, a guitarrista Maria Eriksson e a baterista Lisa Milberg. Mais tarde a sua formação foi expandida com o guitarrista Markus, o baixista Martin Hansson, o tecladista Per Nystrom e o trompetista Ulrik Karlsson. A música do Concretes é um pop sutil e melódico, tendo como referências básicas o Velvet Underground, o Galaxie 500 e o Mazzy Star.

The Concretes lançou em 2000, pelo selo Up Records, o seu primeiro álbum, 'Boy, You Better Run Now', que é na realidade uma reunião dos seus dois primeiros EPs: o primeiro lançado em 1998 e o segundo no ano seguinte. Após o lançamento de 'Boy, You Better Run Now', Chris Takino, dono da Up Records, faleceu, vítima de leucemia, e a banda ficou sem selo e sem suporte para a divulgação do disco.

Em 2001, a banda lançou o EP 'The Nationalgeographic'. Nessa mesma época, o guitarrista Daniel Varjo e o trompetista Ludvig Rylander foram acolhidos pelo grupo.

Em 2004, com o seu o segundo álbum, 'The Concretes', a banda conquistou espaço no cenário alternativo. O disco entrou em diversas listas de melhores do ano e foi lançado nos EUA pela Astralwerks Records. No ano seguinte, saiu 'Layourbattleaxedown' – uma compilação de raridades e b-sides.

The Concretes retornou em 2006 com um novo álbum, intitulado 'In Colour'. No ano seguinte Victoria Bergsman saiu da banda para se dedicar ao seu solo projeto Taken by Trees e Lisa Milberg assumiu os vocais.

Na sequência, o banda lançou os álbuns 'Hey Trouble' (2007) e 'WYWH' (2010).

 

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.