![Radiohead no Brasil: Creep ao vivo [vídeo]]( https://www.muzplay.net/sites/default/files/styles/muzplay_news/public/images/radiohead-brasil_0.jpg?itok=IOLE18rl
)
Foi o primeiro concerto do Radiohead na cidade de São Paulo e não parece ter decepcionado as 30 mil pessoas que se deslocaram ao festival Just A Fest. De acordo com a imprensa, o Radiohead tocou mais de duas horas, impressionando pela "qualidade de som (...) e pelo trabalho de iluminação".
"Fazendo jus ao nome do álbum "In Rainbows", as luzes, assim como as imagens no telão, mudavam de cor seguindo a ordem das cores do arco-íris e criando efeitos como a simulação de gotas de chuva caindo enquanto o vocalista Thom Yorke cantava rain down on me ( chova sobre mim ), durante 'Paranoid Android', do aclamado álbum "Ok Computer" ", adianta a reportagem do UOL Música.
O ambiente foi mais de contemplação e respeito do que de euforia, diz a mesma reportagem: "O clima silencioso indicava uma mistura de perplexidade e fascinação diante do carisma atormentado de Thom Yorke e da musicalidade da banda".
O momento mais inesperado do concerto chegou no bis, numa altura em que parte do público já abandonava o local - "Creep", o hit de 1992 do Radiohead, banda que o site brasileiro comparou, neste artigo, a "uma banda de rock progressivo dos anos 70 , mas em versão despida de ego e hippismo exacerbados".
Setlist:
- “15 step”
- “There there”
- “The national anthem”
- “All I need”
- “Pyramid song”
- “Karma police”
- “Nude”
- “Weird fishes/ Arpeggi”
- “The gloaming”
- “Talk show host”
- “Optimistic”
- “Faust arp”
- “Jigsaw falling into place”
- "Idioteque"
- “Climbing up the walls”
- “Exit music”
- “Bodysnatchers”
Bis 1
- “Videotape”
- “Paranoid android”
- “Fake plastic trees”
- “Lucky” “Reckoner”
Bis 2
- “House of cards”
- “You and whose army”
- “Everything is in the richt place”
Bis 3
- “Creep”