Eagles Of Death Metal escapa do atentado terrorista em casa de shows em Paris

Eagles Of Death Metal escapa do atentado terrorista em casa de shows em Paris

No cenário de terror que se transformou a capital francesa, ontem (dia 13), estava a banda americana Eagles Of Death Metal, que se apresentava na casa de shows Bataclan, local onde os terroristas (suspeita-se que seja da organização Estado Islâmico) fizeram mais vítimas. De acordo com a imprensa internacional, mais de cem pessoas foram mortas no local.

O ataque à Bataclan começou quando o grupo americano já tinha tocado umas seis músicas. Segundo informações de diversos sites, os integrantes escaparam dos tiros disparados pelos terroristas contra a plateia fugindo por um corredor atrás do palco.

Eagles of Death Metal lançou recentemente seu quarto álbum, intitulado 'Zipper Down'. A banda tem Jesse Hughes e Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, como integrantes oficiais. Josh Homme não estava em Paris porque raramente participa das apresentações ao vido da banda.

Além da casa de shows, os ataques também aconteceram ao redor do Stade de France, estádio onde se realizava uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em dois pontos da cidade.

Atualização (14.11.2015, às 19:00hs): Nick Alexander, de 36 anos, responsável pela venda de merchandising da banda nos shows, foi um dos mortos no atentado contra a Bataclan. Ele já tinha trabalhado com artistas como The Black Keys, Sum 41 e  Panic! At The Disco.
 


Most Recent