Biography

Surgida dentro do movimento punk/new wave do final dos anos 1970 e começo dos anos 1980, a banda The Feelies foi formada em Haledon, New Jersey, no ano de 1976 pelos vocalistas/guitarristas Bill Million e Glenn Mercer, o baixista John J. e o baterista Dave Weckerman. Esses dois últimos foram substituídos no ano seguinte por Keith Clayton (baixo) e Vinny Denunzio (bateria).

Em 1978, Vinny Denunzio saiu da banda sendo substituído por Anton Fier. Neste mesmo ano, The Feelies foi citado pelo The Village Voice como “a melhor banda underground em Nova York”. No ano seguinte saiu o primeiro single "Fa Cé-La", pelo selo britânico Rough Trade Records.

Em 1980, The Feelies lançou o seu primeiro álbum, 'Crazy Rhythms', pelo selo  Stiff Records. O disco foi recebido pela crítica e influenciou outros artistas, como o R.E.M. que o citou como uma das maiores influências da banda.

Após 'Crazy Rhythms', Fier e DeNunzio saíram do The Feelies, e Bill Million e Glenn Mercer se dedicaram a outros projetos. Os dois retornaram com um novo álbum da banda somente em 1986, quando lançou 'The Good Earth', disco que teve Peter Buck (R.E.M.) colaborando na produção. Nesta época, a banda tinha na formação, além de Bill Million e Glenn Mercer, a baixista Brenda Sauter, o percursionista Dave Weckerman e o baterista Stanley Demeski, que anos depois seria um dos integrantes do Luna.

'The Good Earth' recebeu comentários positivos da crítica, dando visibilidade à banda, o que levou a assinar com a gravadora A&M.

'Only Life' (1988) e 'Time for a Witness' (1991) foram os álbuns do The Feelies lançados pela A&M.

Após 'Time for a Witness', a banda se desfez, retornando as atividades somente em 2008, quando retornou aos palcos. No ano seguinte, o The Feelies assinou com o selo Bar/None e começou a trabalhar em um novo álbum, 'Here Before', lançado em abril de 2011. Em 2017, a banda retornou com seu sexto álbum, intitulado 'In Between'.

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.