Skip to main content

O site TramaVirtual foi totalmente reformulado e retornou com uma série de ferramentas que permitirão maior interatividade entre usuários, artistas e parceiros. 

Uma das grandes novidades é que o TramaVirtual.com.br trará o "download remunerado": trata-se do compartilhamento de receita, em que o artista passa a ganhar dinheiro toda vez que alguém baixa sua música no site patrocinado por uma marca. A iniciativa inaugura um modelo inédito no Brasil onde todos ganham: a marca divulgada, o veículo divulgador, o público e, principalmente, o artista. A receita passa a ser dividida com os artistas que têm suas músicas baixadas no TramaVirtual: a cada download de uma música, a banda ganha um determinado valor em dinheiro. 

Esse modelo pretende reforçar a viabilidade da distribuição de música gratuita e apoiar ainda mais a cena independente no país. Além disso, no novo formato, os usuários poderão criar uma página de perfil, com galeria de fotos e blog. Terão também a possibilidade de declararem-se fãs de determinado artista e listar os favoritos em sua home. Através destas novas ferramentas, eles poderão também criar redes de relacionamento com outros usuários e bandas, além de comunicar-se com eles através de scrapboards (pequenas notas ou recados na página). 

As páginas do artista também foram aperfeiçoadas. Daqui para a frente, elas contarão com blog, múltiplas galerias de foto, rede de bandas amigas e lista de fãs. Tais ferramentas darão aos artistas a possibilidade de falarem diretamente com seu público, além de se comunicarem com outras bandas presentes no site. Outra grande novidade é a ferramenta de "embed", que possibilita que os usuários "colem" o player com sua música favorita em seu site ou blog. E a TramaVirtual não pára por aí. O site promete ainda para 2007 mais uma série de novidades. (fonte: TramaVirtual) 

Site relacionado: tramavirtual.uol.com.br/download_remunerado

Tags