Malcolm McLaren morre aos 64 anos

Malcolm McLaren morre aos 64 anos

O ex-empresário da banda punk Sex Pistols, Malcolm McLaren, 64, morreu hoje, informa o site especializado em música NME
 
McLaren enfrentava uma batalha contra o câncer e morreu nesta manhã em Nova York. O corpo do ex-empresário será enviado a Londres para ser enterrado no cemitério Highgate. 
 
McLaren nasceu em 1946 em Londres, e estudou na escola de arte do St Martin's College Of Art e no Goldsmiths College.
 
Antes de se tornar o empresário dos Sex Pistols, função que ocupou de 1975 a 1977, McLaren fundou a loja de roupas Let It Rock, também na capital britânica, com a estilista Vivienne Westwood, com quem era casado e tinha um filho, Joseph, nascido em 1967.
 
Mais tarde, a loja passou a se chamar Too Fast To Live Too Young To Die, e então se tornou a famosa SEX. Foi neste local que John Lydon, mais conhecido como Johnny Rotten, que viria a ser o líder dos Sex Pistols, realizou o seu primeiro teste.
 
Durante o tempo em que foi empresário dos Pistols, McLaren foi acusado pelos membros da banda, principalmente Rotten, de se recusar a pagá-los. Em 1987, o caso foi a tribunal e Rotten venceu. Desde que a banda se separou, os dois deixaram de se falar.
McLaren também foi empresário da banda New York Dolls antes de lançar os Pistols.
 
Ele também lançou seus próprios projetos musicais, sendo que seu primeiro álbum, "Duck Rock", saiu em 1983 e alcançou grande sucesso no Reino Unido com os hits "Buffalo Gals", "Double Dutch" e "Madame Butterfly".
 
McLaren continuou lançando álbuns durante as décadas de 90 e 2000, sendo que o mais recente deles foi lançado no ano passado, chamado "Shallow - Musical Paintings". (FolhaOnline)

Malcolm McLaren - Buffalo gals


Most Recent