Beach Boys se reúne para comemorar 50 anos

Beach Boys se reúne para comemorar 50 anos

A menos de um ano de comemorarem cinquenta anos de Beach Boys, Mike Love e Brian Wilson - duas forças divergentes da banda e separadas há vários anos - decidem agora juntar-se para prestar homenagem ao grupo com a qual deram a conhecer ao mundo sucessos como "Surfin' USA", "I Get Around" e "Wouldn't It Be Nice". 

Os dois membros fundadores juntam-se assim neste projeto, esquecendo anos de guerras legais. Ao Las Vegas Sun, Love confessa estar "muito triste com a morte do Carl [Wilson] há 11/12 anos, da mesma causa por que morreu George Harrison [Beatles]. Isto não é um momento de diversão para nós. Mas ainda assim estou contente por ter o meu filho Christian integrando este projeto". 

Os Beach Boys "nasceram" em 1961, na Califórnia. Começaram por fazer música associada à praia, ao sol e ao surf, mas navegaram também pelo country, pelo blues e mesmo pelo rock mais pesado. 

Eram inicialmente constituídos por Brian Wilson, os seus irmãos Carl e Dennis, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine. Devido ao desentendimento entre alguns membros, ao abuso de drogas e à morte de Dennis (em 1983) e Carl (em 1998), a banda desmembrou-se - mas não morreu em nome: Mike Love tem continuado em turnês com o nome da banda. Outras formações (como a de Al Jardine) também usaram o nome Beach Boys no palco. 
Em 2011, espera-se uma série de concertos que matarão as saudades dos membros originais. (Blitz)

 

k1FaflUn4Co

L--cqAI3IUI


Most Recent