Tears For Fears reedita primeiro álbum da banda, "The Hurting"

Tears For Fears reedita primeiro álbum da banda,

No dia 22 de outubro será reeditado o primeiro álbum do Tears For Fears, "The Hurting", em uma edição especial celebrando seu trigésimo aniversário.O disco original foi remasterizado digitalmente e inclui sessões ao vivo, lados B e remixes. O box set inclui três CDs e um DVD, a edição deluxe terá dois CDs e, além disso, estará em versão digital.

Originalmente lançado em 1983, o debut de Roland Orzabal e Curt Smith, estava imaculadamente produzido e trazia canções pop atemporais. "The Hurting" explora temas da infância, da angústia adolescente e das lutas na transição de criança para adulto. Também nos deu quatro singles essencias da época: "Suffer The Children", "Pale Shelter", "Change" e "Mad World".

O processo de remasterização foi realizado nos estúdios Abbey Road, em Londres, sob a supervisão de Roland Orzabal e Curt Smith. Esta reedição inclui "Suffer The Children" em quatro versões:  7” single, remixe para 12", instrumental e uma versão única que foi lançada em 1999, em um CD promocional. A primeira versão de "Pale Shelter" aparece no segundo CD em suas versões de 7” e 12”. Também estão "Suffer The Children", uma versão nova de "Change" e os lados B "The Prisoner" e "Ideas As Opiates".

A edição deluxe também inclui todos os remixes em 12" e lados B, entre eles "Wino", outra faixa inédita em CD, o mesmo ocorre com a gravação do concerto de  "In My Mind’s Eye" no  Hammersmith Odeon de Londres, que pela primeira vez será editado em DVD.

Tears for Fears - Pale Shelter (HQ)

Mad World by Tears For Fears Original HQ 1983