Pular para o conteúdo principal
José Gonzalez

Dentro da série lançamentos do SESC Vila Mariana, e com a turnê de seu mais recente álbum, "In Our Nature", lançado em 2007, o músico sueco José González, filho de argentinos, retornou ao país pela segunda vez em menos de um ano, realizando apresentações em Porto Alegre e São Paulo, além de outros países da América do Sul.

Sozinho no palco, munido apenas de violão, José González mostra um virtuosismo natural, chegando a impressionar em alguns momentos pelo espaço que sua música ocupou dentro do teatro. Com um ar tímido fala pouco, e baixo, faz algumas brincadeiras com o público que havia esgotado os ingressos para sua apresentação.

No repertório, composto em sua maioria pelas músicas de "In Our Nature", González presenteia o público com a intensidade de faixas como "How Low", "Deadweight On Velveteen", "Fold" e "In Our Nature". Mistura canções de seu primeiro álbum chamado "Veener", como a bela "Crosses" e a emocionante versão de "Heartbeats", sua música mais conhecida.

Porém, alguns momentos superam o sublime e provocam reações curiosas na platéia, principalmente com as versões de "Teardrop" do Massive Attack e "Hand On Your Heart", dessa vez de Kylie Minogue.

Em "Killing For Love" ele brinca com a platéia sobre a ausência de backing vocals, mas diante de sua habilidade com o violão ninguém reclama, pelo contrário, admiram cada acorde dedilhado pelo músico, isso sem contar a versatilidade de sua voz que se encaixa perfeitamente em suas composições, como no caso de "Cycling Trivialities" e "Abram".

Para encerrar, a versão de "Love Will Tears Us Apart" do Joy Division causa comoção no público, que de pé aplaude o fim de um espetáculo.