Pular para o conteúdo principal

A banda americana Helmet faz turnê pelo Brasil e realiza único show em São Paulo, dia 28 de julho, quinta-feira, no Beco 203. Em seguida, a banda desembarca em Porto Alegre para show na matriz do Beco 203, para apresentação no dia 30 de junho.

Liderado pelo vocalista e guitarrista Page Hamilton (foto), depois de passagem pela cidade em 2008, a banda retorna ao país. 
 
Formado em 1989 por Page Hamilton, o grupo que fez muito sucesso durante toda a década de 90, com o lançamento dos discos “Strap it on” (1990), “Meantime” (1992) e “Betty” (1994), esse último, com grande aceitação da crítica mundial, por conta da diversidade e influências que não eram encontradas nos trabalhos anteriores. Helmet era composta inicialmente por John Stanier (bateria), Henry Bogdan (baixo), Peter Mengede e Page Hamilton (guitarras), porém brigas internas causaram a separação dos integrantes e consequentemente, o fim da banda, em 1998.
 
Após desenvolver alguns projetos paralelos, no ano de 2004 Page Hamilton decidiu retomar o Helmet e atualmente conta com Dan Beeman na guitarra, Kyle Stevenson na bateria e Jon Fuller comandando o baixo. Desde a retomada da banda, o Helmet gravou no mesmo ano o CD “Size Matters”, e posteriormente “Monochrome”, em 2006. O mais recente trabalho foi lançado em 2010, intitulado “Seeing Eye Dog”, com as canções “White City”, “So Long”, “In Person”, entre outras.

Tags