Lana Del Rey: "Frankenstein do indie"

É uma das novas artistas mais faladas nos últimos meses. 

Lana Del Rey é uma cantora norte-americana, nascida na região de Nova York há 24 anos com outro nome: Lizzy Grant. 
 
O batismo é apenas um dos motivos de falatório em torno de Lana Del Rey, que acaba de assinar contrato com a gravadora Interscope; tendo admitido que o seu "alter ego" atual foi criado por "managers e advogados", a artista tem sido acusada por alguns quadrantes de ser um fenômeno fabricado, com base em números astronômicos de visualizações dos seus vídeos no YouTube. 
 
Contribuindo para o mistério está o fato de, ainda no ano passado, Lana/Lizzy ter lançado um álbum que passou despercebido; quando, já em 2011, os vídeos de "Video Games" e "Blue Jeans" começaram a causar furor, aquele primeiro disco foi "apagado" da internet, para que os fãs de Lana não conhecessem os primeiros passos de Lizzy. A ação já lhe valeu a alcunha de "Frankenstein do indie". 
 
Também o visual de Lana Del Rey tem despertado discussão, em particular os seus lábios, com alguns críticos sugerindo que, na transformação de Lizzy para Lana, a norte-americana tenha recorrido ao botox para conseguir uma boca mais memorável. 
 
Fã de Elvis Presley e Vincent Gallo, Lana Del Rey já é, apesar da polêmica ou por causa dela, uma das figuras deste ano. "Video Games" ultrapassou os três milhões de visualizações no YouTube e o seu primeiro concerto em Inglaterra, agendado para novembro, esgotou em meio minuto. O próximo passo parece ser a filmagem de um novo vídeo - para a canção "Born 2 Die" - e a preparação de um álbum, cuja data não é conhecida.  (Blitz)

LANA DEL REY-BLUE JEANS


Florence & The Machine disponibilizam versão acústica de "Shake It Out"