Pular para o conteúdo principal

Lorde, artista neozelandesa de 17 anos, confessou em entrevista ao New York Times que não suporta quando se referem a ela como "adolescente sexy": "faz-me, literalmente, ficar com vontade de vomitar. Sou uma princesa pop de coração".

"A pop é sobre destilar o que quer dizer e tornar isso fácil", continua a artista, "e a forma como eu escrevo não tem nada a ver com tornar as coisas mais fáceis. É uma estranha justaposição".

Apesar de não gostar que se refiram a ela como "sexy", a artista de "Royals" explica que não tem nada contra a "nudez" de outras estrelas pop. "Não penso que seria um bom complemento para a minha música nem me ajudaria a contar melhor uma história", defende, "isso não quer dizer que tenha problemas com quem dança com roupa íntima - acho mesmo que isso pode ser usado de forma muito poderosa. Simplesmente, não acho que precise disso".

Lorde chegou ao sucesso com a música "Royals", que chegou a estar em primeiro lugar na parada norte-americana de singles. A música está indicada para o Grammys de Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Pop Solo. O álbum de estreia da neozelandesa, "Pure Heroine", também está indicado para Melhor Álbum Pop Vocal.

Lorde será uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, em São Paulo. 

(NY Times/Blitz)