"Fico com vontade de vomitar", diz Lorde sobre ser chamada de "adolescente sexy"

Lorde, artista neozelandesa de 17 anos, confessou em entrevista ao New York Times que não suporta quando se referem a ela como "adolescente sexy": "faz-me, literalmente, ficar com vontade de vomitar. Sou uma princesa pop de coração".

"A pop é sobre destilar o que quer dizer e tornar isso fácil", continua a artista, "e a forma como eu escrevo não tem nada a ver com tornar as coisas mais fáceis. É uma estranha justaposição".

Apesar de não gostar que se refiram a ela como "sexy", a artista de "Royals" explica que não tem nada contra a "nudez" de outras estrelas pop. "Não penso que seria um bom complemento para a minha música nem me ajudaria a contar melhor uma história", defende, "isso não quer dizer que tenha problemas com quem dança com roupa íntima - acho mesmo que isso pode ser usado de forma muito poderosa. Simplesmente, não acho que precise disso".

Lorde chegou ao sucesso com a música "Royals", que chegou a estar em primeiro lugar na parada norte-americana de singles. A música está indicada para o Grammys de Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Pop Solo. O álbum de estreia da neozelandesa, "Pure Heroine", também está indicado para Melhor Álbum Pop Vocal.

Lorde será uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, em São Paulo.

 

(NY Times/Blitz)

Lorde - Royals (US Version)

Lorde - Tennis Court (Live On Letterman)


Peter Gabriel, Radiohead, Arcade Fire, entre outros, em "Scratch My Back... And I'll Scratch Yours"