Pular para o conteúdo principal

A Pop Pills está de volta! Pode degustar.

Pill #1 - DESCUBRA MAIS: Last FM - segmentação online

Pode ser que você já conheça a Last FM. Mas, para aqueles que são novos nessa parada - como eu era há dois meses - vale a dica. A Last FM é uma espécie de rádio online, sem propagandas na grade, que tem o playlist escolhido pelo ouvinte. E ainda essa: pode ser uma comunidade virtual, à la Orkut.

Na parte rádio, você escolhe o artista ou estilo musical que quer ouvir. Exemplo: quando busco Cat Power, além dela, a Last traz artistas semelhantes musicalmente como, por exemplo, PJ Harvey, Velvet Underground e Bob Dylan.

Para funcionar, é preciso baixar o aplicativo no site www.last.fm, criar um login e só. As vantagens, por enquanto, superam os contras. Mira: quando toca algum artista que você gosta muito é possível clicar sobre um coração para, deste modo, indicar sua vontade de ouvir mais vezes a mesma banda.

Problemas da Last, já aviso, é que não dá pra voltar nas músicas que tocaram; pausar ou descobrir, antes de mudar de faixa, o que vem pela frente. Mas, dá pra banir determinados artistas da programação e encontrar outros usuários com interesses musicais semelhantes aos seus.

Obs.: Você conhece outros esquemas de música online nessa linha? Compartilhe com a gente!

Pill #2 - PENSE MAIS: Rock pra hoje e pra amanhã

Cá entre nós, ainda que sejamos maiores de 16, de 30 ou de sei lá quantos anos, não conseguimos largar essa mania de “ouvir música o dia inteiro” (Sua mãe que disse isso). Você sabe, assim como eu, que muitas atividades se tornam mais leves quando temos algo chamado “fone de ouvido” na cabeça.

Por essas e outras, se sobrar ou der pra economizar alguns mangos pra ir a um festival bacana - e parece que o Brasil está na rota das bandas que amamos - ou a um show do teu vizinho numa bocada qualquer da cidade, vá mesmo. Afinal, nós vendemos nossa alma por rock, não é? Busca lá aquela tua guitarra velha e tira um som, pô*!

* A Pop Pills termina antes que a colunista se arrependa mais por não saber tocar guitarra.

Até mais!