Quem é vivo sempre aparece! E como!

O Rappa

Intro

As Pop Pills estão de volta, mais anestésicas do que nunca! Agora ainda tentam fazer algum jornalismo e pôr esta colunista que cá escreve para trabalhar. Muito bem, o ano de 2004 vem cheio de atrações pra lá de boas. Quem conseguiu ingresso para ver o show-meu-deus-do-céu do Pixies + Teenage Fanclub no Curitiba Pop Festival, meus parabéns! Quem não conseguiu seja lá por qual razão ainda poderá se deleitar com Teenage em territórios paulistanos. E para aqueles que gostam de música eletrônica nada como o badalado Skol Beats, que vem com toda a satisfação do Benni Benassi + Fischerspooner + Basement Jaxx + “nossos” Djs Marky + Patife + Renato Cohen + muito mais! Chega chegando, então!

pill #1 – Desatentos?!

Foi com clima de have fun e alienação por parte do público da terceira edição do “Show Pela Vida”, evento beneficente que teve participação de Marcelo D2 e O Rappa, rolou quinta-feira dia 22 de abril, na Via Funchal – SP. O objetivo do show promovido pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) em apoio ao projeto “Fome de Saber”, da própria fundação, é reverter o dinheiro obtido com a venda dos ingressos em livros para o estabelecimento de bibliotecas públicas em 7 cidades carentes do Estado de São Paulo.

O Rappa abriu a noite uma hora atrasado, mas fez o público de cerca de 5 mil pessoas pular da primeira à última música. O vocalista Falcão realmente soube conduzir um show de quase duas horas sem deixar a platéia apática. Ao mesclar sucessos dos álbuns anteriores, como “Me Deixa”, “Minha Alma” e “Lado B, Lado A” com o álbum de trabalho O Silêncio Que Precede O Esporro, O Rappa mostrou que segue firme e faz músicas de competência.

Depois de atrasar horrores para entrar, Marcelo D2 subiu para procurar sua batida perfeita e parece que não achou, não dessa vez. Atrasar demais para subir ao palco não é um charme, é uma ofensa. Entretanto, muitos artistas não se lembram disso. Está bem, depois da saída do Rappa o palco foi decorado com vários caixotes grafitados, cortinas e tal para a entrada de D2, mas mesmo assim, o processo tem que ser eficiente. Seguindo o mesmo esquema do Rappa, D2 mesclou seu novo álbum A Procura Da Batida Perfeita, segundo na carreira solo, com sucessos do Planet Hemp.

O “Show Pela Vida” foi um evento interessante que reuniu o lado do façamos-algo-pela-nossa-sociedade com entretenimento. O triste era constatar que muitas pessoas da platéia não tinham o menor conhecimento do mote do evento. Até pessoas da imprensa que diziam estar cobrindo (!) o evento não sabiam nem o nome do projeto. Fico por aqui.  

Pill #2 – Massive Attack no Brasil

Isso mesmo! E muito em breve. Dias 24 e 25 de maio em São Paulo (Via Funchal).

Bem, até mais, camaradas! Espero voltar em breve! See ya!