Smashing Pumpkins em novo comercial de cartão de crédito

Smashing Pumpkins em novo comercial de cartão de crédito

A música "Today", incluída no segundo álbum dos Smashing Pumpkins, "Siamese Dream", foi vendida para uso nos novos anúncios de um cartão de crédito.

A decisão surpreende na medida em que, em 2004, Billy Corgan afirmou, em entrevista à Newsweek, "que não se sentia "confortável" com a ideia de ceder as suas canções para fins publicitários". "A gravadora tem implorado literalmente para que aceite fazer estes anúncios", disse o líder dos Smashing Pumpkins. "Nesta altura da minha vida, não me sinto confortável com isso. Estas canções ["Today" e "Tonight, Tonight"] são a razão pela qual eu estou vivo" .

Sobre "Today" em particular, Billy Corgan declarou: "Estava completamente suicida. Escrevi aquela canção num quarto frio num dia em que só pensava: ou me mato ou vivo, porque já estou farto de pensar nisto".

No mesmo artigo, publicado há mais de quatro anos, o músico adiantou que havia recebido propostas milionárias para ceder as suas canções a anúncios. "Se a tua música não é sagrada ao ponto em que a decisão de deixar ou não alguém explorá-la é mesmo, mesmo muito pesada, então o que é que não está à venda?", argumentou então.

Veja abaixo o anúncio do cartão crédito Visa, com a música "Today", dos Smashing Pumpkins.