Glastonbury pode ser cancelado devido a gripe A

Glastonbury pode ser cancelado devido a gripe A

 A notícia foi confirmada pelo Guardian, parceiro oficial do Festival de Glastonbury, e diz que um dos mais históricos eventos musicais do Reino Unido pode ser cancelado, este ano, caso a Gripe A se transforme numa pandemia.

A capacidade máxima do Festival de Glastonbury é de 137 500 pessoas, e segundo a organização " é um risco ter tanta gente reunida no mesmo local. Se o Governo [inglês] quiser cancelar eventos públicos, como aconteceu no México, seremos os primeiros [a sofrer]".

O Guardian revela ainda que a organização de Glastonbury tem recebido muitas questões dos espectadores, preocupados com o possível cancelamento do evento, e que já se encontra preparando "um plano" para precaver eventuais implicações da Gripe A.

Neil Young, Blur, Bruce Springsteen, Franz Ferdinand e Animal Collective são alguns dos artistas confirmados na edição deste ano de Glastonbury.

Inicialmente denominada de "gripe suína", a Gripe A teria feito até ao momento 30 mortos , havendo mais de 1400 casos confirmados em 22 países. (Blitz)