Arcade Fire e Spike Jonze colaboram em curta de ficção científica

Arcade Fire e Spike Jonze colaboram em curta de ficção científica

Na semana do lançamento do aguardado terceiro álbum, 'The Suburbs', a banda canadense Arcade Fire confirma a existência de projeto cinematográfico do grupo com o cineasta Spike Jonze. O curta-metragem foi filmado no mês de abril na cidade americana de Austin, no Texas.

Win Butler, líder do Arcade Fire, afirmou em entrevista ao Pitchofork que ele e o seu irmão, junto com Spike Jonze, escreveram a historia. A idéia do curta veio quando a banda tocou algumas das novas músicas para o diretor. Win Butler ainda afirmou: "Passamos uma semana filmando em Austin com crianças de 15 anos".

Por enquanto nenhum detalhe sobre o lançamento desse filme foi divulgado.

Spike Jonze já tinha utilizado a música "Wake Up", do Arcade Fire, no trailer o seu filme "Onde Vivem os Monstros?" (Where the Wild Things Are), de 2009.

Na próxima quinta-feira, o Arcade Fire se apresentará no Madison Square Garden, em Nova York. O show será transmitido ao vivo pelo Youtube, com direção de Terry Gilliam, diretor de filmes como "O pescador de ilusões", "Os 12 Macacos", "Brazil" e "Monty Python em busca do cálice sagrado".


Most Recent