Skip to main content

O U2 celebrará no final do ano o 20º aniversário de um de seus discos mais importantes, "Achtung Baby" (1991).

O sétimo álbum dos irlandeses propôs uma ruptura musical com sua carreira inicial e o rock épico, deu um passo para o rock eletrônico e se converteu em um dos marcos da carreira da banda
 
Gravado em Berlim com a ajuda inseparável de Brian Eno, além de participações de Daniel Lanois e Steve Lillywhite, "Achtung Baby" veio acompanhado um ano e meio depois por "Zooropa" (93), que trazia músicas gravadas nas mesmas sessões e durante a Zoo TV Tour.
 
Agora, no próximo dia 31 outubro será lançado uma reedição de "Achtung Baby" em várias versões diferentes: vinil, CD, DVD e diversos downloads, que além do disco original, terá demos, faixas descartadas, inéditas, remixadas e o documentário "From the Sky Down", de Davis Guggenheim, que estreará dia 08 de setembro no Toronto International Film Festival.
 
A versão "Uber Deluxe" incluirá seis CDs, além de quatro DVDs como "From The Sky Down", "Zoo Tv Live From Sydney", todos vídeos promocionais e material inédito, além de 5 vinis de 7" com os singles e suas capas originais, 16 postais, um livro de 84 páginas, uma cópia da revista dos fãs "Propaganda", quatro pins e um óculos de "mosca" igual Bono utilizava na época.
 
Até o momento não foram divulgadas as músicas dessas reedições. O preço do pacote exclusivo será, em média, de 450 euros (pré-venda na Amazon UK). 
 
Em breve mais detalhes.

Related Tracks