Portishead iniciará as gravações do sucessor de "Third"

O Portishead vai começar a gravar o novo álbum em breve, confirmou Geoff Barrow ao site The Quietus.
"Temo-nos reunido ultimamente e falado sobre muita coisa. Um novo álbum vai definitivamente caminhando, vamos começar a tratar disso quando o meu estúdio estiver pronto".
O músico explicou que a turnê que a banda fez no ano passado os inspirou para gravar o sucessor de "Third", terceiro disco lançado em 2008 (11 anos depois do segundo). "Sentimo-nos inspirados porque as pessoas gostaram muito".
Barrow disse também que o período "Third" está encerrado e que a banda quer continuar para outras coisas, acrescentando que os seus projetos paralelos o ajudam sempre a ter vontade de produzir músicas novas. "Ainda não temos nenhum material, mas para mim fazer coisas como Drokk e Beak, e tantas outras coisas em que deixei a minha marca, fez-me perceber que é assim que vou seguir, continuando a fazer música para não parar, para que isso não se torne um problema".
Arlo Parks will release his second album, My Soft Machine, on Friday the 26th.
On June 13th, Matador Records will release Memory Dust, an EP with three tracks by the band Spoon.