Fellini

Fellini
play_circle

Banda formada em 1984 na cidade de São Paulo por Cadão Volpato (voz), Thomas Pappon (baixo) e Jair Marcos (guitarra) e Ricardo Salvagni (bateria), Fellini é um dos ícones do rock underground paulistano dos anos 1980 ao lado de nomes como Voluntários da Pátria, Mercenárias e Akira S & As Garotas Que Erraram. A principal inspiração para o nascimento da banda foi o pós-punk, mais principalmente a influência dos grupos britânicos Joy Division e The Durutti Column. Mas, a banda manteve sempre ligada a experimentações, flertando com a MPB e o samba, e apresentando letras enigmáticas em suas músicas. Esses elementos caracterizaram sua música como de vanguarda.

Fellini lançou seus primeiros álbuns - 'O Adeus de Fellini' (1985), 'Fellini Só Vive 2 Vezes' (1986) e '3 Lugares Diferentes' (1987) - pelo selo Baratos Afins.

Em 1989, a banda lançou 'Amor Louco' pelo selo Wob Bop. Após esse disco, o grupo encerrou suas atividades. Mais tarde, Cadão Volpato formou o grupo Funziona Senza Vapore (título de uma das músicas do Fellini) e Thomas Pappon, morando em Londres, formou com sua esposa o projeto The Gilbertos.

Em 2001, Cadão Volpato e Thomas Pappon se reuniram e gravaram um novo álbum do Fellini, que, intitulado 'Amanhã É Tarde', saiu em 2002. Uma compilação intitulada 'Você Nem Imagina' saiu em 2010, trazendo releituras de músicas lançadas nos quatros primeiros álbuns da banda.

A banda fez alguns shows em 2016 tocando na íntegra o álbum 'Amor Louco' .

place

Featured Songs

Tracks

Featured Albums