Earl Sweatshirt

Earl Sweatshirt
play_circle

Nascido em 24 de fevereiro de 1994 em Los Angeles, Earl Sweatshirt é um rapper americano surgido no coletivo de hip hop Odd Future, no final da primeira década dos anos 2000. O Odd Future revelou nomes como Tyler, The Creator (seu líder ) e Frank Ocean.

Earl Sweatshirt (seu nome de nascimento é Thebe Neruda Kgositsile) lançou em 2010 uma mixtape intitulada simplesmente 'Earl'. O álbum foi aclamado por sites especializados em música pop. O Pitchfork o chamou de "fascinante".

Após esse lançamento, o rapper foi enviado por sua mãe para um internato (uma escola terapêutica para jovens em situação de risco) em Samoa.

Em 2012, aos 18 anos, Earl Sweatshirt retornou para os Estados Unidos e, além das colaborações com seus colegas do Odd Future, continuou a trabalhar em sua carreira solo, inclusive assinando um contrato com a Columbia Records.

Em agosto de 2013, o rapper lançou seu primeiro álbum oficial, o aclamado 'Doris'. 'I Don't Like Shit, I Don't Go Outside: An Album by Earl Sweatshirt', o segundo, saiu em 2015.

place

Featured Songs

Tracks
  • Grief
    play_circle
  • Off Top
    play_circle
  • Chum
    play_circle

Featured Albums

Album
2013
Mixtape
2010