Os promotores do Woodstock estão à procura de patrocínios para reavivar o mítico festival de música. De acordo com declarações do co-fundador Michael Lang, os organizadores querem marcar o 40º aniversário do mais conhecido evento relacionado à música de todos os tempos, com uma nova edição voltada para o meio-ambiente, programada para o Verão americano, em Nova Iorque. Quanto ao line-up, o promotor listou nomes clássicos como The Who junto a artistas mais recentes como Dave Matthews Band (foto).

"Vamos ter concertos de muitas bandas veteranas como The Who, Crosby, Stills & Nash e talvez Joe Cocker. Junto a nomes como Steve Earle e Ben Harper. Haverá também espaço para o Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews", comentou Lang à Billboard.

O primeiro, e mítico, Woodstock ocorreu em Agosto de 1969, com Jimi Hendrix e The Who, entre as atrações principais. Desde a sua edição original, o Woodstock tem sido reavivado de tempos em tempos. A mais recente edição foi em 1999, com a violência entre o público manchando os concertos de Limp Bizkit e Red Hot Chili Peppers e, em parte, o próprio nome do festival, questão que não preocupa Lang. "Acho que quando se fala no Woodstock todo mundo lembra-se de 1969, não pensam em 94 ou 99", concluiu o promotor.