O novo disco do Green Day chama-se "21st Century Breakdown" e já é um dos discos mais aguardados do ano. Com previsão de lançamento para o mês de maio, de acordo com a Rolling Stone, que já o ouviu, o novo trabalho da banda é "ainda mais ambicioso" que o seu antecessor, "American Idiot".

Dividido em três partes, intitulados "Heroes and Cons", "Charlatans and Saints"  e "Horseshoes and Handgrenades", o próximo álbum do Green Day acompanha a história de "um jovem casal, Christian e Gloria, no meio da confusão e da esperança deste século", afirma a mesma publicação.

Ainda na Rolling Stone, o líder do Green Day, Billie Joe Armstrong, afirmou que a banda pretende apresentar o novo disco na íntegra na próxima turnê - apesar do esforço físico que tal empreitada implica.

"É engraçado que tenhamos feito o nosso disco mais direto não quando tínhamos 19 anos, mas no meio dos nossos 30", afirmou o vocalista.

À semelhança de "American Idiot", "21st Century Breakdown"  comporta um significado político. "Muitas pessoas nasceram numa época infeliz, a era de George W. Bush", referiu Armstrong à Rolling Stone. "Agora há otimismo, com Obama, [mas] tenham cuidado. Não olhem para o tipo como a resposta a todas as vossas preces. Continuam sendo participativos", completa o vocalista.

Site oficial: http://www.greenday.com/