Franz Ferdinand fala sobre seu terceiro álbum

O Franz Ferdinand está preparando o terceiro álbum de originais e a banda já adiantou algumas idéias sobre o sucessor de "You Could Have It So Much Better". O disco será mais dançante e menos rock, afirmou o vocalista Alex Kapranos à Rolling Stone: "Quando fizemos o segundo álbum, a dança e os sintetizadores ficaram de lado e o lado rock tomou conta. Suponho que estamos voltando à idéia da música dançante. O novo álbum é mais um disco de dança que um disco de rock".

Segundo informações divulgadas pela revista norte-americana, o Franz Ferdinand tem neste momento aproximadamente 34 canções em diversos estados de desenvolvimento. Kapranos disse que "desta vez, quisemos passar mais tempo desenvolvendo e também, suponho, permitindo que as canções e os sons evoluíssem mais antes que começássemos a escrever o álbum".

De forma um pouco inesperada, a banda trabalhou em algumas músicas com o britânico Brian Higgis, que ajudou a produzir sucessos de Kylie Minogue, Cher e As Girls Aloud. "Não gosto da distância entre as bandas e a música pop que existe agora. O Dr. Dre, o Timbaland ou os Neptunes estão fazendo canções que nunca se ouviram antes, e não os indies mais suas guitarras", declarou Kapranos.

Sobre as novas canções: "Ficarão bem numa coletânea de êxitos? Se não ficarem, nâo deveriam estar no álbum".