Miles Kane

Nesta recente entrevista de Miles Kane, o músico inglês fala de seu primeiro álbum solo, "Colour Of The Trap", John Lennon, Beady Eye, The Vaccines, sua amizade com Alex Turner, entre outras coisas. Leia abaixo!

Quando você tem somente vinte e cinco anos e já conta com vários acertos em sua carreira e entre seus colaboradores e amigos estão Alex Turner (Arctic Monkeys), Noel e Liam (Oasis) e Gruff Rhys (Super Furry Animals), fica difícil não se mostrar seguro. Miles Kane confia em suas possibilidades, sabendo ser dono de um talento que não tem feito mais do que começar a lhe render frutos.
 
Depois de integrar o The Rascals e The Last Shadow Puppets, o britânico publicou recentemente seu primeiro trabalho solo com seu próprio nome. "Colour Of The Trap" (Columbia/Sony, 2011) é um disco sem desperdício e que inclui uma coleção de canções perfeitamente consistentes, adornadas com a tradicional referência de décadas passadas.
 
Nesta entrevista dada ao espanhol Muzikalia, Miles Kane revela um pouco sobre seu trabalho, o mesmo que os brasileiros puderam conferir no último mês de maio, durante o Cultura Inglesa Festival.
 
 
“Colour Of The Trap” (2011) é um álbum dotado de uma elegância muito clássica. Qual foi tua inspiração para compor este álbum?
Obrigado! Há um monte de coisas que me inspiraram, como o amor e a perda, sobre tudo meus sentimentos e o modo de expressá-los através do Rock n' Roll.
 
“Inhaler”, “Rearrange” e “Come Closer” já saíram como singles, mas na realidade qualquer canção do disco tem este potencial. Teremos mais singles extraídos desse disco?
Sim, definitivamente teremos mais singles. Não se preocupe! E também teremos alguns lados B incríveis.
 
“Better Left Invisible” me lembra "Cold Turkey" de John Lennon. Liverpool foi uma influência notável neste disco?
Lennon sempre foi uma grande influência. É meu herói, me encanta sua voz e a canção "Gimme Some Truth" mudou minha vida para sempre e por isso quis ser cantor.
 
Quais expectativas tem com este álbum? Como está funcionando?
Até agora foi um ano incrível. É tudo tão real e os fãs tem sido incríveis! Agora só tenho que ir até a Espanha para que veja como é bom o disco ao vivo.
 
Então...Vai apresentar o disco ao vivo na Espanha?
Realmente tenho vontade de ir...! É o único lugar onde não tocamos ainda. Quero ir assim que possível! Vamos Espanha!!! 
 
 
No disco há várias músicas escritas em parceria com Alex Turner que poderiam ser parte de um novo disco do The Last Shadow Puppets... 
Alex e eu trabalhamos juntos e é uma união genial que também acaba sendo divertida. Escrevi todas as músicas que precisava e depois fui trabalhar as letras com ele. Alex é como meu irmão e tem muita classe.
 
O álbum conta também com outras colaborações como Noel Gallagher, Gruff Rhys, Eugene McGuinness e Clemence Poesy...
Foi incrível trabalhar com todos esses artistas! Sou muito sortudo e aprendi muito com eles! Especialmente com Gruff (Rhys do Super Furry Animals)...eu o amo.
 
The Little Flames, The Rascals, The Last Shadow Puppets e agora um disco solo. O que você destaca de cada um desses projetos? Qual o melhor disco que gravou com qualquer uma de suas bandas?
Tem sido uma espécie de viagem e não mudaria nada do que fiz. Acredito que o disco do The Last Shadow Puppets e o atual são os melhores, mas "Colour Of The Trap" significa muita coisa para mim.
 
Qual é o próximo passo na carreira de Miles Kane?
Continuar fazendo Rock n' Roll genial e sexy.
 
 
Como foi excursionar com o Beady Eye em sua primeira turnê pela Inglaterra?
Fazer parte daquilo foi algo muito especial.
 
Há alguns meses perguntei ao Liam e Andy (Beady Eye) quais eram suas bandas inglesas favoritas atualmente, só me deram três nomes: Arctic Monkeys, Kasabian...e Miles Kane. O que acha?
Nossa! Isso me deixa com um grande sorriso na cara! Obrigado garotos!
 
Você me indica alguma outra banda?
The Vaccines, que são muito bons ao vivo e o novo álbum do The Horrrors é fantástico.
 
Você sempre aparece muito elegante em todas suas fotos promocionais. Acredita que exista uma relação explícita entre moda e música?
Me agrada a música e as roupas. Vivo para a música e as roupas. Tenho um colega que faz um monte de roupas pra mim, seu nome é Sauvage Adrain...ele é um mestre.
 
Obrigado e boa sorte com o disco.
Obrigado! Nos vemos logo.
 
 
 
Entrevista original: Raúl Julián, Muzikalia (Setembro/2011)
Tradução: Adriano Moralis
imagem de Samyle

Kane é um bom artista espero que seu álbum faça sucesso ele merece!