Fuck Forever [Single]

/
2005
/

Faixas

Reviews

Pete Doherty, o atual garoto-problema da Inglaterra, viciado em heroína e confusão, finalmente deve voltar a frequentar os jornais, não por suas prisões e escândalos, mas pela sua música e sua nova banda, o BabyShambles.

Este single lançado pela Trama vem com quatro faixas da nova fase de Doherty, abrindo com "Fuck Forever", que deve levar as multidões em Londres à loucura, única faixa deste single que irá aparecer no primeiro álbum do grupo, chamado "Down In Albion", vem carregada de guitarras sobre os vocais de Doherty, que brada "so fuck forever, if you don't mind". Pode não ser o hino que muitos pregam, mas que é arrasadora, isso é verdade.

Logo em seguida aparece "Monkey Casino", mais rápida e lembrando bastante o Libertines. Mas que fique claro, lembrando, já que o Libertines tinha sua essência na dupla Barat/Doherty. Quem assistiu ao DVD e depois ao show dos ingleses, sem Doherty, sabe do que estou falando, mesmo com pouco tempo de banda, os dois tinham a mesma ligaçao de Jagger/Richards e Lennon/McCartney, mas devido ao vício de Doherty, Carl Barat teve que expulsá-lo da banda, colocando fim ao legado do Libertines.

A terceira faixa, "East Of Eden", alterna um quase country, com a voz rouca de Doherty embalada pelo baixo e bateria. Para terminar, "Babyshambles", novamente a sonoridade dos Libertines surge, mas isso neste single, pois o novo álbum que será lançado em breve, apresenta um BabyShambles mais comportado, se é que podemos usar esta palavra para definir qualquer coisa que Doherty faça. Mas se tomarmos pelo novo single que vem a caminho, chamado "Albion", o Baby Shambles deve ver seus fãs crescerem dia-a-dia, e claro, firmando novamente seu nome entre as grandes bandas inglesas.

Este single é apenas o início de um novo capítulo, que se encontra um pouco obscuro devido a situação física e mental de Doherty. Um capítulo visto e revisto na história do rock, cujo final todos conhecem. Mas isso é a história do rock, mudá-la ficaria sem sentido.