Holger

Biografia

Em meados de 2006, havia um projeto musical chamado That’s All Folks, que consistia em nada mais, nada menos do que uma reunião de amigos gravando músicas espontâneas, com influências folk, country, indiepop e o neofolk.
Com mais de 30 músicas gravadas e 5 EPs lançados na internet, veio a idéia de transformar aquilo em uma banda de verdade, com integrantes fixos.

Foi quando surgiu o Holger, uma banda formada por 5 amigos, apaixonados por música.
A sede por tocar é tão grande, que é comum vermos todos os garotos nos vocais e cada um assumindo o instrumento do outro no meio do show. A variação dos instrumentos resulta em diferenças sutis em cada faixa. Pedro Longhi se encarrega do baixo, guitarra, voz e percussão, Arthur Britto da bateria, guitarra, voz, banjo, cavaquinho e percussão, Bernardo Rolla do baixo, bateria, guitarra e voz, Marcelo Altenfelder do baixo, guitarra, teclados, voz e banjo e Marcelo Vogelaar do baixo, guitarra e voz.

Adicionando a influência tweepop de grupos como I’m from Barcelona, do rock alternativo do Pavement e o indie rock do Broken Social Scene, o Holger deu nova roupagem a algumas das melhores faixas gravadas com o That’s All Folks, além de compor músicas inéditas.
O EP de estréia da banda, The Green Valley, foi gravado no estúdio 222 por Sérgio Ugeda e Eduardo Ramos e masterizado no West West Side Music por Alan Douches.

A banda segue gravando novas músicas e se preparando para sua primeira apresentação internacional no festival South By Southwest.

Top Tracks

Álbuns Em Destaque

Vídeos em Destaque

Artistas Relacionados