Violeta De Outono

Violeta De Outono

Biografia

Formado em 1984, na cidade de São Paulo, por Fabio Golfetti e Claudio Souza (dois ex-membros da primeira formação da banda Zero) e Angelo Pastorello, o Violeta de Outono (fazendo o seu rock psicodélico/progressivo) tornou-se uma das principais bandas da cena underground paulistana dos anos 80.

O seu primeiro EP, com três músicas e que levava somente nome da banda na capa, foi lançado em 1986 pelo lendário selo Wop Bop discos. Já em 1987, a gravadora RCA lançou o primeiro LP da banda, 'Violeta De Outono'.

'Em Toda Parte', o segundo álbum, saiu em 1989. No começo dos anos 90, o Violeta de Outono diminui as suas atividades devido ao fato de Fábio Golfetti ter se dedicado ao projeto instrumental Ópera Invisível.

 O Violeta de Outono retornou em 1994 para um show no Centro Cultural de São Paulo e começou a trabalhar em novas músicas. Mas, um disco com músicas inéditas somente saiu em 1999, o 'Mulher na Montanha'. Antes, em 1995, foi lançada uma compilação em cd reunindo os dois primeiros álbuns da banda, e em 1996, saiu o álbum 'Eclipse', contendo o registro do show de lançamento do primeiro EP, em 1986, no teatro do SESC Pompéia em São Paulo, e faixas bônus.

Depois de seis anos, em 2005, o Violeta de Outono, lançou um álbum com músicas inéditas. 'Ilhas' saiu pelo selo Voiceprint Brazil.

Em 2007, o Violeta de Outono lançou o álbum 'Volume 7'. Na sequência, em 2010, saiu o disco 'Espectro'.

Álbuns Em Destaque

Vídeos