Pular para o conteúdo principal

O Gorillaz está sendo acusado de plágio por Eddy Grant, que admite estar se aconselhando com advogados. Grant garante que "Stylo", primeiro single do novo álbum “Plastic Beach”, é bastante semelhante a "Time Warp", música que lançou em 1983.

 

O músico vai mais além e diz, em declarações ao NME, que a linha de teclado das duas canções é exatamente a mesma e que os compositores de "Stylo" estavam cientes disso. "O Damon Albarn sabe bem lá no fundo - que pena não conseguirmos entrar no coração das pessoas - que esta é uma canção ["Time Warp"] que ele adorava nos seus tempos de clubes... Não conheço o rapaz... Mas ele sabe que esta é uma canção que ele adora". 



Curiosamente, tanto Eddy Grant quanto o Gorillaz são artistas da editora EMI: "Numa relação decente eu teria recebido uma chamada da EMI dizendo que o Damon queria usar 'Time Warp' e perguntando como queríamos negociar: 'Querem 100%, querem 60% ou 70% ou o que seja?'", disse Grant, completando logo em seguida, "Essa chamada nunca chegou. Em vez disso, o que aconteceu foi que alguém foi consultar diretamente um musicólogo, dando a entender que havia um pré-conhecimento de determinada infração".

Um porta-voz da EMI terá dito posteriormente ao NME: "Este é um assunto privado entre Eddy Grant e o Gorillaz e nós não vamos fazer qualquer comentário adicional". (Via NME/Blitz)

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Membros do Blur juntos de novo
Membros do Blur juntos de novo
Blur lançará "Live At The Budokan"
Blur lançará "Live At The Budokan"
Novo disco do Blur?
Novo disco do Blur?
Mais recentes