Pular para o conteúdo principal

O guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, adiantou alguns detalhes sobre a sonoridade do décimo álbum da banda.

Em uma entrevista para a Rolling Stone, Gossard confirmou que mesmo sem pressa de lançar o disco, estão perto de finalizá-lo. "Já gravamos algumas canções, e vamos gravar e escrever mais um par. Poderíamos estar uma ou duas músicas de terminá-lo ou pode ser que tenhamos que gravar mais seis ou sete faixas".
 
"Acredito que o principal é que não estamos com pressa, não temos nenhua urgência neste disco. O mais importante é que tenhamos algo que continue expandindo nossos limites, ao invés de continuar o mesmo que fizemos no passado. Acredito que é um bom momento para continuar experimentando, e continuar nos movendo".
 
Logo continuou "Gostaríamos que as pessoas dissessem 'soa meio estranho vindo do Pearl Jam' e uns 10 anos depois "Ah, essa foi minha fase favorita", que é como quase sempre acontece".
 
Quando perguntado se poderia descrever essa nova sonoridade, Gossard disse que soa "refrescante" e que a banda está segura de que não soa demasiadamente polido. E completou: "Somos nós no estúdio passando um tempo, não levando-o muito a sério. Acredito que um dos grandes problemas no rock é que as pessoas pensam demais, colocam muita ênfase em fazer as coisas perfeitas. Algo que soa sem muita preocupação teria um pouco mais de naturalidade".
 
Este será o décimo trabalho de estúdio da banda, e sucessor de "Backspacer" (2009).
 
(RollingStone/Indiehearts)

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Pearl Jam: Extra! Extra! Extra!
Pearl Jam: Extra! Extra! Extra!
Pearl Jam faz show épico em Seattle
Pearl Jam faz show épico em Seattle
Novo disco do Pearl Jam só em 2013
Novo disco do Pearl Jam só em 2013