Pular para o conteúdo principal

A primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil ficou marcado por atuações como as dos Arctic Monkeys e Foo Fighters, noticia a imprensa musical, criticando negativamente o espetáculo do MGMT e as condições do evento, principalmente em relação ao transporte público para o local do show.

Criado nos anos 90 por Perry Farrell, do Jane's Addiction, o festival Lollapalooza levou 50 concertos à cidade de São Paulo. Nos dias 7 e 8 de abril, 130 mil pessoas passaram pelo Jockey Club para ver ao vivo Foster The People, Band of Horses e Friendly Fires, entre muitos outros grupos. 

 

Sobre o concerto do Arctic Monkeys, escreve o UOL Música: "Com trejeitos que lembram músicos de rockabilly e topete bem arrumado, Turner trocou poucas palavras com o público, mas compensou com músicas muito bem executadas". 

Já a atuação do MGMT mereceu, por parte da mesma publicação, poucos elogios: "O MGMT concorre ao troféu de pior show do Lollapalooza Brasil. Debaixo de chuva, uma multidão se aglomerou para ver a banda, que retribuiu com um rock preguiçoso e sem sal". 

 

"Visivelmente cansados de tocar as músicas de Oracular Spetacular, álbum que os levou ao sucesso mundial, fizeram versões burocráticas de 'Kids', 'Time to Pretend' e 'Electric Feel'. No resto do tempo, versões longas e cheias de solos das canções do péssimo segundo disco, Congratulations , além de covers obscuros, como "Hot Smoke & Sassafras", do Blue Puppy. Resultado: o público esvaziou o palco ao longo do show, correndo para ver ou o Foster the People ou o Skrillex, duas das atrações mais aguardadas da noite", conta o UOL Música . "Uma pena ver uma banda que começou interessante, ao fazer um rock-eletrônico com toques [psicodélicos], afundar sua carreira dessa maneira". 

 

Já o Foo Fighters agradou à multidão que assistiu ao seu concerto, afirma o portal Terra . "Conduzidos por Dave Grohl, que cada vez mais consolida a imagem de 'cara mais legal do rock', os músicos norte-americanos fizeram o maior show do festival. Com 2h30 de duração passearam por sucessos como 'All My Life', 'Best of You', 'Times Like These', 'My Hero', 'Monkey Wrench' e 'Everlong'". 

 

Veja abaixo os shows, na íntegra, do Arctic Monkeys e Foo Fighters:

 

 

 

(Blitz/Uol/Terra)

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Arctic Monkeys anuncia novo single
Arctic Monkeys anuncia novo single
Arctic Monkeys com novo disco?
Arctic Monkeys com novo disco?
Arctic Monkeys de volta aos palcos
Arctic Monkeys de volta aos palcos