Pular para o conteúdo principal

Através do seu site oficial, a lendária banda Bikini Kill, ícone do movimento riot grrrl (lá no início dos anos 1990), anunciou a criação de um selo que leva o próprio nome do grupo, com a finalidade de relançar os trabalhos do quarteto, incluindo as obrigatórias raridades. Atualmente, as músicas da banda estão disponíveis digitalmente em serviços como eMusic, iTunes e no seu próprio site.

Os lançamentos em formato físico sairão um cada vez. O primeiro, que chega ainda em 2012, é o EP 'Bikini Kill', lançado em 1992. Esses relançamentos são justificados pela aproximação dos 25 anos da banda.

Entre as raridades que serão incluídas nesses futuros lançados está o primeiro registro da banda, que saiu em 1991 no formato cassete demo.

Fotos, gravações ao vivo, vídeos, canções não lançadas, entrevistas, zines e outros itens do arquivo da banda devem figurar nos futuros lançamentos ou no próprio site do grupo.

Formado em 1990, o Bikini Kill se desfez em 1998, após dois álbuns lançados - 'Pussy Whipped' (1993) e 'Reject All American' (1996). Depois do fim, suas integrantes se dedicaram a outros projetos, como o The Frumpies e The Casual Dots. A vocalista Kathleen Hanna formou em 1998 o Le Tigre.

Faixas Relacionadas