Kasabian, Suede, Garbage e Kings of Leon são as grandes atrações do Planeta Terra Festival

Kasabian, Suede, Garbage e Kings of Leon são as grandes atrações do Planeta Terra Festival

O Planeta Terra Festival confirmou o line-up completo para a edição deste ano.

Um dos maiores festivais de música do país, que acontecerá no dia 20 de outubro, no Jockey Club, em São Paulo, trará para seus palcos os norte-americanos do Kings of Leon, Garbage, Gossip, The Drums, Azealia Banks e Best Coast. Da Inglaterra desembarcam Kasabian, Suede, Maccabees e Little Boots. Além dos brasileiros Mallu Magalhães, Banda Uó e Madrid.
 
Os dois primeiros lotes de ingressos já estão esgotados. O preço de terceiro (e último) lote inicia em R$ 330,00 a inteira e R$ 165,00 a meia-entrada.
 
Após três anos seguidos de realização no parque do Playcenter, em São Paulo, o Planeta Terra mudará de casa e acontecerá no Jockey Club na mesma cidade. Com a ampliação do espaço, a capacidade passará para 30 mil pessoas – 10 mil a mais que nos anos anteriores. As edições do Festival de 2007 e 2008 aconteceram na Vila dos Galpões e as edições 2009, 2010 e 2011 no Playcenter, em São Paulo.
 
Essa audiência se somará aos milhões de internautas que assistem o festival na íntegra e gratuitamente na internet: mais uma vez, o Terra transmitirá todos os shows ao vivo em www.terra.com.br, através de diversos dispositivos online: além de computadores, o público nos 19 países em que a empresa atua poderá assistir ao Planeta Terra em smartphones e tablets, com imagem em alta definição (HD). No Brasil, os shows poderão ser vistos nas TVs conectadas. No ano passado, mais de 4,6 milhões de pessoas acompanharam o Planeta Terra online.
 
Outra novidade do festival para este ano é o início de sua internacionalização. A demanda pelo Planeta Terra em outros países que a empresa atua já vem desde as primeiras edições do festival. E este ano, o Terra resolveu exportar a bem-sucedida receita que usa em São Paulo para outras cidades latino-americanas, a começar por Lima e Bogotá.
 
Criado pelo Terra em 2007 e hoje consolidado como um dos maiores festivais da América Latina, o Planeta Terra Festival já trouxe ao Brasil nomes como  The Strokes, Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Lily Allen, Pavement,  Hot Chip, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders  e The Offspring, entre muitos outros.
 

QnaL8I8tCII