Documentário "retrata" um dia na vida de Nick Cave

Nick Cave é o protagonista do documentário "20,000 Days on Earth", filme dirigido por Iain Forsyth e Jane Pollard - com quem o australiano tinha trabalhado no vídeo de "Dig! Lazarus Dig!" - que mostra aquilo que poderia ser um dia na vida do músico.
O filme foi rodado em segredo e deverá estrear em 2014, segundo informação do site de cinema IMDB.com. O jornal Guardian adianta que quando Cave e os Bad Seeds lançaram o álbum "Push the Sky Away", em fevereiro passado, a produção já estaria bem adiantada.
A dupla de diretores filmou as sessões que levaram ao álbum, a convite de Cave, e o músico explica que foi por isso que deixou que as coisas evoluíssem para o filme: "não têm câmeras presentes quando as bandas estão efetivamente escrevendo".
"Penso que uma das razões pelas quais não falamos a ninguém sobre isto se prende com o fato de não sabermos exatamente o que ia ser antes de começarmos a fazê-lo", confessa Pollard ao Guardian.
O título do filme prende-se com uma linha do livro de apontamentos do artista, na qual se pode ler que Cave tinha vivido exatamente 20 mil dias quando começou a trabalhar em "Push the Sky Away".
As cenas do filme foram criadas pelos dois diretores nas quais Cave improvisou: "não temos um roteiro". O músico aparece em situações tão variadas quanto um almoço com Warren Ellis, o seu principal cúmplice na escrita de canções; viagens de carro, com Cave conduzindo, nas quais estão presentes Kylie Minogue ou o ator Ray Winstone; ou uma cena caseira na qual aparece comendo uma torrada com os dois filhos frente a uma televisão onde passa o filme Scarface.
 
(Guardian/Blitz)

Nick Cave & The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!


Veja o vídeo de David Lynch para o Nine Inch Nails