Pular para o conteúdo principal

CBGB é um filme dirigido por Randall Miller que dramatiza a história do célebre clube de Nova Iorque fundado em 1973 por Hilly Kristal e que serviu de porta de lançamento para as carreiras de bandas como Television, Blondie, Ramones ou Talking Heads, entre várias outras.

Considerado o templo máximo da cultura punk nos Estados Unidos, o CBGB fechou já há sete anos, mas vários elementos da sua arquitetura e equipamento, como as portas exteriores, os urinóis ou a secretária de Hilly Kristal foram armazenados e puderam agora ser usados nesta produção cinematográfica para uma dose extra de autenticidade.

À Rolling Stone, o realizador Randall Miller explicou ainda que outra grande preocupação deste filme passou por encontrarem as pessoas certas para cada papel. Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, veste a pele de Iggy Pop: "Trabalhamos com ele e foi fantástico. Ele perdeu 10 quilos e fez muito exercício, ficou mesmo em forma porque queria ter aquele ar do Iggy Pop, com abdominais e músculos muito definidos".

Mickey Sumner (foto), filha de Gordon Sumner, músico que o mundo conhece melhor como Sting, assume o papel de Patti Smith: "Ela é uma grande fã da Patti, adora a sua escrita. E foi mesmo pedir autorização à Patti para a representar no filme. E está espantosa.  Realizou o papel com perfeição".

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Iggy Pop nu em nome da arte
Iggy Pop nu em nome da arte
Mais uma raridade do Nirvana
Mais uma raridade do Nirvana
Iggy Pop - "Break Into Your Heart"
Iggy Pop - "Break Into Your Heart"
Mais recentes