Noel Gallagher diz que não haverá reunião do Oasis

Noel Gallagher diz que não haverá reunião do Oasis

Noel Gallagher colocou, terminantemente, de lado a hipótese de voltar a reunir-se com o Oasis. Numa entrevista à Rolling Stone, o músico britânico falou do vigésimo aniversário do álbum de estreia da sua ex-banda, "Definitely Maybe", que acontece no próximo ano. 

Questionado sobre que tipo de celebrações estariam programadas, Gallagher respondeu: "bom, haverá a inevitável reedição, penso eu. Mas está me perguntando se a banda vai voltar para os palcos e se divertir tocando 'Rock 'n' Roll Star' em algum lugar como as Filipinas? Penso que preferia não o fazer".

O músico justifica-se, depois, dizendo "Nos separamos. Ouviu falar disso, não ouviu? Aposto que sim. A banda se separou, a banda já não existe. Não há banda. Não me vou envolver, de qualquer forma. Se houver uma reunião, eu não participarei".

Em seguida, Gallagher confessa de forma irônica estar cansado de responder a perguntas sobre eventual reunião do Oasis, "só respondo a essa questão umas seis vezes por dia, portanto está controlado. Percebo que as pessoas nunca param de perguntar até que acontece. Sei que é assim que as coisas funcionam".

O músico mostra-se, no entanto, "orgulhoso" de tudo o que o Oasis fez, "quer dizer, algumas canções eram ruins e há um par de momentos que preferia esquecer, mas penso que num todo... Fizemos três grandes álbuns e quatro bons álbuns, o que não é tão ruim em oito".

"Não penso que tenhamos deixado algo por dizer, sabe o que quero dizer?", acrescenta ainda, "se viu o Oasis, bom para você. Se não viu, tanto faz... Mas eu também nunca vi os Beatles".

 

(RollingStone/Blitz)

Oasis - Supersonic