Chris Cornell morre aos 52 anos

Vocalista do Soundgarden e do Audioslave foi encontrado morto após show em Detroit

Chris Cornell morre aos 52 anos

Chris Cornell, dono de uma das vozes mais conhecida surgida no rock norte-americano dos anos 1990, faleceu aos 52 anos. A imprensa afirma que, de acordos com relatórios de médicos legistas, a causa da morte do músico foi suicídio por enforcamento.

O corpo Cornell foi encontrado por um amigo na madrugada de hoje, dia 18, num quarto de hotel em Detroit com uma fita no pescoço. Horas antes, ele havia se apresentado com o Soundgarden no Fox Theatre, na cidade.

Nascido em 20 de julho de 1964 na cidade de Seattle, Washington, como Christopher John Boyle, Chris Cornell formou o Soundgarden em 1984 ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto. A banda foi uma das principais representantes do grunge, movimento que fez bastante sucesso nos anos 1990. O vocalista também foi integrante do Temple of the Dog, supergrupo formado por membros do Pearl Jam e do Soundgarden em 1990.

Em 2001, ele e membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk) formaram o Audioslave.

Chris Cornell também lançou quatro álbuns solos:' Euphoria Morning' (1999), 'Carry On' (2007) e 'Scream' (2009) e 'Higher Truth' (2015).

Soundgarden - Outshined

Audioslave - Like a Stone (Official Video)