Pular para o conteúdo principal
Secret Machines

Doze anos depois do autointitulado álbum de 2008, a banda americana Secret Machines retorna com um novo trabalho de estúdio. Awake in the Brain Chamber sairá no próximo dia 21 de agosto através do selo TSM Recordings.

Nesta longa pausa da banda, o ex-integrante e irmão do vocalista Brandon Curtis,  Benjamin Curtis, que saiu do saiu do grupo em 2007 para formar o School of Seven Bells, faleceu vítima de linfoma em 2013.

Com o anúncio de Awake in the Brain Chamber vem o primeiro single, "Talos' Corpse".

Awake in the Brain Chamber

Em comunicado, Brandon Curtis revela a influência de seu irmão no material que compõe Awake in the Brain Chamber:

Lembro de me sentir sozinho e perdido, e acho que as músicas têm isso em seu DNA. Comecei a compartilhar algumas das primeiras versões com Benjamin, que me deu notas e incentivo. Estou certo de que, sem a influência dele, essas músicas nunca teriam visto a luz do dia. Continuei produzindo e desenvolvendo as faixas, gravando algumas demos por volta de 2011 e 2012. Meu irmão foi diagnosticado com câncer em janeiro de 2013. Enquanto ele estava recebendo quimioterapia, ele ajudou a supervisionar e co-produzir a mixagem inicial das músicas. Ainda posso ouvir sua voz oferecendo recomendações e insights sobre a maneira como as músicas deveriam ser apresentadas.

01 “3,4,5, Let’s Stay Alive”

02 “Dreaming Is Alright”

03 “Talos’ Corpse”

04 “Everything’s Under”

05 “Everything Starts”

06 “Angel Come”

07 “A New Disaster”

08 “So Far Down”