Bugs

Bugs
play_circle

O Bugs surgiu em 2002 em Natal/RN como um power trio barulhento, com pitadas de Who, Blur, MC5, cinema e literatura. No mesmo ano, lançaram o EP “Je Suis un Révolutionnaire”, via Mudernage/Solaris Discos. Já em 2003, a banda lança seu primeiro disco full, via Mudernage, de título homônimo. Com a repercussão do seu trabalho, a banda consegue boas críticas da imprensa especializada e participa de alguns dos principais festivais do país como MADA(RN), Porão do Rock(DF), Feira da Música(CE) e Abril Pro Rock(PE).
 
Em 2006, a banda passa por reformulações em sua formação. Joab Quental, baterista fundador do trio, deixa a banda, sendo substituído por Augusto Cezar. Com essa formação, a banda entra em estúdio em 2006 para registrar seu terceiro trabalho, o EP “Exílio”, lançado no mesmo ano via Mudernage. Na mesma época, mais uma modificação na formação da banda acontece. Dimetrius Ferreira é convidado para assumir mais uma guitarra no grupo. Com essa formação, o Bugs participou de mais alguns festivais como DoSol(RN), Mundo(PB), Virada Cultural (SP) e MADA.
 
No início deste ano, a banda registrou seu quarto trabalho, o EP “Eli, Lama Sabachthani”, com mixagem e masterização de Gustavo Vazquez(Rocklab e MQN/GO). Buscando uma sonoridade mais pesada e direta, passeando por referências como Black Sabbath, Grand Funk, e manifestações mais atuais como Fu Manchu e Desert Sessions, sem perder a poesia. 

O download deste novo trabalho pode ser feito no site da banda: 
www.bugsrock.com.br
 

place
Featured Albums