Membros do The Clash juntos no palco do Coachella 2010

Membros do The Clash juntos no palco do Coachella 2010

O festival Coachella já é neste final de semana, e há uma reunião em particular que está causando 'burburinho': Mick Jones (guitarra) e Paul Simonon (baixo), do The Clash, estarão de novo juntos no palco. Neste caso, acompanham a banda de Damon Albarn, o Gorillaz, que encerram os shows do dia 18. 

Curiosamente, o último concerto dado pelo Clash foi em 1983, em San Bernardino, localidade que fica pouco mais de 100Km de Coachella. Local de boa memória para os dois músicos, certamente. 

A história entre o Clash e Albarn remonta a 2007, ano em que o ex-Blur se juntou a Simonon, Simon Tong (antigo guitarrista do Verve) e Tony Allen (bateria) para formar o super-grupo The Good, the Bad and the Queen. Já em 2010, Mick Jones e Paul Simonon participaram em "Plastic Beach", faixa que deu nome ao último trabalho do Gorillaz. 

À medida que a época de festivais de aproxima, e com a reunião de Jones e Simonon no Coachella - mesmo depois da morte de Joe Strummer em 2002 - fica uma pergunta no ar: quando acontecerá uma reunião com todos os membros sobreviventes do The Clash? (Blitz)


Most Recent